quarta-feira, 30 de maio de 2012

Total handmade! I did it!



Hoje dei asas ao meu lado criativo e artesanal... quase primário do meu ser...rsrrs.

Tendências pra lá e pra cá, os maxicolares já estão na moda há um tempinho, e eu queria um diferente, sem pagar 3 dígitos por ele... Tinha vontade de ter um handmade, mas a preguiça na minha alma reina absoluta!

Hoje, pesquisando uns sites bem legais, vi que estava mais ao meu alcance do que eu imaginava. Tinha um material genérico em casa do que precisaria, e assim que cheguei (e fiz um lanche, é claro), coloquei a mão na massa e parti pro artesanato!

Vou mostrar o passo a passo da minha pequena aventura.

Primeiro juntei o material: tesoura, feltro, resto de contas e miçangas, linha agulha e fita de cetim.

Depois, marquei o feltro com lápis para ter uma idéia da circunferência do pescoço (onde errei, pois no final vi que devia ser menor!) e distribuí as contas para ter uma idéia do espaço que eu ia usar.






Daí, marquei o resto de onde eu achava que seria o colar e cortei duas vezes o feltro. Uma para prender as miçangas e outra para um ‘pseudo’ forro.


Aí começou o trabalho pesado. Comecei a bordar continha por continha, pedrinha e miçanguinha aqui e acolá, com muita paciência (daquela que eu não tenho nenhuma para outras áreas da minha vida... rssrsr).





Horas depois, e tudo bordado, o colar começou a ter forma. Juntei a outra parte do feltro atrás costurando as bordinhas, para fazer o forro. Depois prendi as fitas de cetim, mas não sem antes passar de leve uma chama nas pontas para não desfiar tudo. (Faça, senão pode destruir o seu trabalho).







E pronto! Surgiu essa coisa linda que vocês podem ver... Esse colar amarelo, laranja e verde flúor, super discreto, que vou usar assim que eu quiser chamar realmente a atenção... rsrssrs.

Pelo menos, não desisti ante as dificuldades, e fui até o fim! #orgulho!!!!

Para quem quiser, é só fazer a sua encomenda! Bjs











Nenhum comentário:

Postar um comentário